25 de fev. de 2008

Visita à Pinacoteca - alunos do 3 semestre 2008

Neste sábado dia 23 de fevereiro os alunos do Terceiro semestre fizeram uma visita à Pinacoteca do Estado por conta da disciplina de Instrumentos e Técnicas de Pintura. Lá pudemos observar um recorte bem interessante da pintura produzida no século XIX e começo do século XX.

Alunos em frente à Obra de Nuno Ramos

Sala repleta de obras do século XIX - destaque especial para as obras de Almeida Junior

O objetivo da atividade foi levantar material para a pesquisa durante o semestre. Como esperávamos, a atividade realmente se mostrou muito rica. Agora, com o ponta pé inicial dado é arregaçar as mangas e pintar, pintar, pintar, discutir e pensar...
E não foi só. Quem tinha mais tempo, ainda aproveitou pra visitar a exposição da Tarsila do Amaral.

Até a próxima.

Prof. Matheus Giavarotti








2 comentários:

  1. Bom esta visita foi bem interessante, pois com ela conseguimos perceper os diversos tipos de materiais e tecnicas utilizadas por cada artista.....
    Foi mt bacana.....
    Espero que esta tenha sido tão satisfatória quanto foi pra mim....!!!!
    Um beijo Mireia 3º semestre Noturno

    ResponderExcluir
  2. Numa semana tão tumultuada encontrei o que não procurava, Nuno Ramos. Era só para cumprir tabela e acabei por ampliá-la, mesmo sem querer descobri que há sempre um Manabu Mabe à frente do que eu pretendia revelar... Mas a impressão fotossintética acabou por vir em trabalhos meus(xilogravuras e Pinturas), a ilusão de novidade se desfez quando o inconsciente acusou Tarsilla, mas esta também ilude, e eu ainda estou iludido quanto ao meu conceito de ilusão, quando apliquei a ilusão que percebi na obra de Tarsilla...

    ResponderExcluir