15 de jun. de 2009

Exposição: Mulheres do Planeta - Titouan Lamazou

A exposição da vez é de um francês cujo nome é Titouan Lamazou. Fotografias, pinturas, desenhos e vídeos de mulheres do mundo todo em seus respectivos contextos, inclusive brasileiras como a imortal Dercy Gonçalves. São mais de duzentas mulheres retratadas, entrevistadas e filmadas por ele. Enfatizando que são mulheres contemporâneas de diferentes etnias, profissões e idades. Nós particularmente adoramos esta exposição e permanecemos no local por volta de quatro horas caminhando, fotografando [sim, liberaram câmera fotográfica] e se deslumbrando com tudo o que víamos.

Tivemos a sorte de sermos convidados para ver uma peça de teatro muito interessante que rolou no ultimo piso. Era uma peça com música, poesia e performance de ótima qualidade que foi apresentada num espaço organizado no piso onde estavam as fotografias e desenhos de nu artístico. O nome do local era Cheztitouan. Um espaço do tipo arena com os espectadores em volta e o palco ao meio. A peça era muito bem elaborada com performance de três atrizes jovens e competentes, violão e iluminação. Tratavam de poesias como de Arnaldo Antunes com performance de nu artístico bem profissional. Fiquei perplexo contemplando a peça. Demos uma paradinha no Niemeyer Bar que se localiza no piso do meio para nos refrescarmos. O bar é muito moderno com um enorme neon vermelho que descreve uma mulher nua deitada. Adorei. Depois de contemplar todas as obras , algumas com mais atenção do que outras, fomos embora satisfeitos ao extremo com tamanha excentricidade que encontramos em todos os trabalhos deste fenomenal artista nesta fabulosa exposição.

Recomendo muito que todos contemplem esta maravilhosa exposição !!! Vale muito a pena !!!


Serviço:

O Que: Mulheres do Planeta

Quando:Ter 12 a Dom 17/05 das 10:00 às 20:00 - 12/05 à 05/07

Quanto: R$ 11 / R$ 5,5/ às terças-feiras, Catraca Livre

Onde: OCA - parque do Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n,

Portão 3. Tel. (11) 4003-2245

Obs: Estudantes pagam meia-entrada.


"Em todo o mundo, as mulheres se renovaram. Lutam por seus direitos, trabalham, cuidam da casa e das crianças. Já os homens não mudaram muito , gostam mais de assistir à TV" [Titouan Lamazou]


Abraço !!!


★Smoke One★ - aluno do 5º sem. B

Um comentário: